Reichembach defende desenvolvimento sustentável para os municípios

27/04/2017 16h24 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

Deputado Wilmar Reichembach (PSC), em seminário no auditório da Unioeste de Francisco Beltrão.Créditos: Lucas Carniel

O deputado Wilmar Reichembach (PSC) defendeu o desenvolvimento sustentável como ferramenta para o crescimento dos municípios. O posicionamento foi apresentado durante a abertura do 1º Seminário Regional de Meio Ambiente, realizado nesta quinta-feira (27) no auditório da Unioeste de Francisco Beltrão. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reuniu o secretário estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana; o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), Frank Schiavini; lideranças e técnicos das áreas de meio ambiente, educação, saúde e segurança pública.

Reichembach lembrou que eventos desta natureza são importantes para levar conhecimento teórico, difundir as boas práticas ecológicas e capacitar lideranças quanto à legislação ambiental. “Eventos assim são fundamentais para nortear as ações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pois baseiam os projetos na realidade do Paraná. Avançamos bastante nesses quesitos nos últimos anos. Este seminário é importante porque reúne os melhores técnicos para tratar de forma teórica sobre o assunto. O Paraná mais uma vez serve de exemplo para o País tratando de forma séria a questão do meio ambiente”, destacou o deputado. O seminário será realizado em todas as regiões do estado.