Reichembach destaca que participação na Mesa Executiva trará novas responsabilidades e aprendizado diário Deputado é ex-prefeito de Francisco Beltrão e está em seu primeiro mandato como deputado, e acaba de assumir o cargo de 3º secretário da Casa.

01/02/2017 16h30 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Laísa Brigantini.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Em seu primeiro mandato como deputado estadual o deputado Wilmar Reichembach (PSC) assumiu nesta quarta-feira (1º) o cargo de 3º secretário da Casa, agradecendo seus pares pelo reconhecimento e pela oportunidade de fazer parte da Mesa Executiva da Alep. “Fico feliz em poder fazer parte desta equipe. Esta experiência trará novas responsabilidades e principalmente aprendizados diários”, afirma. Reichembach acredita que agora também terá mais força para buscar recursos para os municípios e afirmou que vai continuar trabalhando para elaborar projetos de lei que beneficiem diretamente a população paranaense e para aproximar os cidadãos das discussões no Legislativo.

Nascido em Francisco Beltrão, na localidade de Nova Esperança do Sudoeste (hoje município), Wilmar Reichembach tem 58 anos e é formado em Ciências Econômicas e Economia Doméstica. Em 1992 foi eleito pela primeira vez para um cargo público: o de vereador.  Foi reeleito em 1996. Em sua segunda gestão, foi presidente da Câmara de Vereadores e também presidente da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (ACAMSOP/13). Na sequência, em 2000, iniciou seu primeiro mandato como vice-prefeito de Francisco Beltrão, sendo reeleito em 2004. Em 2008 foi eleito prefeito e em 2014, conquistou uma cadeira como deputado estadual.