Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Reunião na Assembleia Legislativa debate medidas para ampliar a utilização do Parque dos Tropeiros

Encontro foi proposto pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos).

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), na Sala das Comissões.
Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), na Sala das Comissões. Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu, nesta sexta-feira (12), uma reunião para debater a utilização do Parque dos Tropeiros, em Curitiba, pelos grupos tradicionalistas, os CTGs (Centros de Tradição Gaúcha). A iniciativa foi do deputado Alexandre Amaro (Republicanos).

Amaro afirmou que a proposta é encontrar uma solução para o parque. “O Parque dos Tropeiros está lá, com um espaço muito grande e hoje pouco usado. Entendemos que é proibido o rodeio em Curitiba, mas os CTGs podem utilizá-lo para dança, usar os galpões, promover cavalgadas, entre outras atividades. Vamos buscar uma solução juntamente com a prefeitura para que eles possam aproveitar o lugar”, disse.

Guaracilho dos Santos, patrono do CTG Querência Santa Mônica, de Colombo, participou do encontro. “Queremos recuperar o espaço, que hoje tem mudado de foco. Mesmo que cada um de nós tenha sede e desenvolva suas atividades nela, o Parque dos Tropeiros tem uma história e nós queremos utilizá-lo também.”

Também representante de CTGs, Lucélia Santos, apontou problemas relacionados à descaracterização do parque. “Banheiros fechados, derrubada das casinhas de árbitro, que têm um valor histórico, entre outras mudanças que têm acontecido lá. Foi de cortar o coração, porque elas têm um legado. E hoje até proibiram andar a cavalo, porque querem construir uma pista de caminhada. Por isso procuramos o deputado, para que a essência do Parque dos Tropeiros seja recuperada”, pontuou.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação