Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Rossoni determina revogação do decreto legislativo que criou a gratificação da Presidência

O pagamento da verba de representação é uma prática em todas as assembleias estaduais e também em outros poderes. Com a decisão, a Assembleia Legislativa do Paraná passa a ser a primeira do País a extinguir este benefício.

Presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni.
Presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni. Créditos: Nani Gois/Alep
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB) determinou a revogação do decreto legislativo que criou a gratificação de representação da Presidência. O decreto, que foi assinado em dezembro de 1992 pelo deputado Aníbal Khury, gerava o benefício de mais uma remuneração pelo exercício da Presidência na Assembleia. Desde a assinatura do decreto, há 19 anos, todos os deputados que passaram pela Presidência receberam o benefício. Rossoni foi o primeiro a abrir mão.

“Abro mão do direito estabelecido em lei porque não quero deixar nenhuma dúvida sobre a lisura da atual administração. A minha gestão é diferente e tenho demonstrado isso desde que assumi a Presidência” disse Rossoni na noite de terça-feira, quando se reuniu com a Procuradoria-Geral e os diretores da Alep para determinar a revogação do decreto legislativo. O deputado espera que o seu exemplo seja seguido por outras assembleias estaduais. “Espero que este ato, assim como outras medidas importantes que adotamos neste ano, seja seguido pelos demais parlamentos do Brasil.

O pagamento da verba de representação é uma prática em todas as assembleias estaduais e também em outros poderes. Com a decisão de Rossoni, a Assembleia Legislativa do Paraná passa a ser a primeira do País a extinguir este benefício.

Desde que assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, Rossoni implementou uma série de medidas moralizadoras e um controle rigoroso sobre os gastos da Casa. Graças a esta política, a Alep economizou R$ 20 milhões em seis meses. Este valor foi repassado do Governo do Estado que já está aplicando nas áreas de saúde, segurança e assistência social. Até o final deste ano, a previsão é de que a economia na Assembleia do Paraná chegue a mais de R$ 40 milhões.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação