NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Rossoni diz que é contra o aumento salarial dos deputados em 2012
17h35
por Edmundo Inagaki
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
1 min de leitura
512 visualizações
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), declarou nesta segunda-feira (5) que não concorda com o provável aumento salarial para os parlamentares estaduais, dos atuais R$ 20 mil para R$ 22,9 mil, a partir do próximo ano. A alteração viria a reboque do aumento de 14,79% nos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), previsto na proposta de Orçamento da União para 2012. O “efeito cascata” no Legislativo paranaense representaria um custo adicional de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos do Estado, uma vez que os salários dos ministros do STF servem de teto para o funcionalismo público de todo o País, incluindo a remuneração de parlamentares das esferas federal, estadual e municipal. “Eu, particularmente, sou contra. Acho que estamos adequados com nosso salário e não temos nenhum interesse em alterá-lo. Agora, precisamos respeitar a lei, pois não sei como será definido isso”, observou Rossoni.
Notícias Relacionadas
14:41
Deputados destacam programa com 16 mil vagas gratuitas de pós-graduação a servidores municipais
Abertura do Programa de Capacitação AMP 4.0, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná e pela Itaipu Binacional, foi realizada em Curitiba nesta quinta-feira (15).
Leia mais
15:44
Em abertura do ano judiciário, deputado Hussein Bakri (PSD) destaca harmonia entre os poderes no Paraná
Leia mais
15:25
Estande da Assembleia Itinerante está pronto para receber a sociedade durante a Movelpar, em Arapongas
No espaço, além dos deputados atenderem a população, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.
Leia mais
17:55
Em reunião com deputados, Governo do Estado afirma que vai buscar solução para duplicar PR-445 inteira
Rodovia já foi delegada do Governo Federal e obras só poderiam ser feitas pela futura concessionária
Leia mais