Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos será lançada em Francisco Beltrão na sexta-feira (9)

07/06/2017 14h33 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Laísa Brigantini.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Na próxima sexta-feira (9) será lançada em Francisco Beltrão, no Centro de Convivência dos Idosos, a partir das 9 horas, a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. A Semana, instituída a partir da Lei estadual 18.952/2017, proposta originalmente pelo deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho, com atividades em todo o estado.

Para Reichembach, as ações da Semana serão de grande importância. “Com o envelhecimento do corpo é natural que as funções motoras fiquem menos aguçadas, com menos força física e diminuição dos reflexos, o que faz com que os idosos fiquem suscetíveis a acidentes e, consequentemente, necessitem de maiores cuidados”, afirma. A lei reforça cuidados com possíveis quedas, queimaduras, ingestão de substâncias tóxicas e noções de primeiros socorros.

O lançamento da Semana Estadual em Francisco Beltrão terá, além de uma palestra educativa sobre o tema, uma apresentação do Grupo Thespis, sobre a prevenção de acidentes domésticos. O evento resulta de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, a 8ª Regional de Saúde e o Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social.