Semana Estadual da Educação Financeira é destacada na Assembleia Legislativa

16/05/2022 17h20 | por Trajano Budola
Podcast Apresentação de membros da Câmara da Mulher do Conselho Regional de Administração salientou a participação feminina na condução das finanças domésticas.

Apresentação de membros da Câmara da Mulher do Conselho Regional de Administração salientou a participação feminina na condução das finanças domésticas.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Apresentação de membros da Câmara da Mulher do Conselho Regional de Administração salientou a participação feminina na condução das finanças domésticas.

A Semana Estadual de Educação Financeira, praticada anualmente no período que compreende o dia 20 de maio, foi destacada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (16).

O deputado Plauto Miró (União), autor do projeto que criou a Semana Estadual, convidou duas especialistas em finanças para falar no Plenário sobre a importância de como planejar bem como se deve gastar o dinheiro que se ganha.

Segundo o deputado Plauto Miró, saber gastar é fundamental.

SONORA PLAUTO MIRÓ

Para a coordenadora da Câmara da Mulher do Conselho Regional de Administração (CRA-PR), Joiceli Fabrício, o desafio das mulheres na condução da economia doméstica é ainda maior.

SONORA JOICELI FABRICIO

A Semana Estadual da Educação Financeira tem por objetivo promover ações de educação financeira a fim de conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro.

Ela estimula ações para que as pessoas desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e sobre consumo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação