Soldado Fruet apresenta PEC que assegura melhores condições aos policiais

20/03/2019 15h01 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Soldado Fruet (PROS) defende fixação de nova jornada de trabalho para militares.

Deputado Soldado Fruet (PROS) defende fixação de nova jornada de trabalho para militares.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

Deputado Soldado Fruet (PROS) defende fixação de nova jornada de trabalho para militares.

O deputado Soldado Fruet (PROS) apresentou nesta quarta (20) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), uma proposta para alterar o artigo 45 da Constituição Estadual. O objetivo é assegurar que policiais e bombeiros militares tenham fixada jornada semanal de 40 horas, a mesma assegurada ao funcionalismo público, conforme estabelece a Constituição Federal.

“Os servidores militares têm sido submetidos a jornadas exaustivas em virtude de escalas que por muitas vezes os obrigam a trabalhar até 56 horas semanais, gerando desequilíbrio emocional e falta de capacidade acurada de julgamento para tomar decisões. A fixação de uma jornada condizente de trabalho acaba por reduzir os riscos inerentes a profissão e por consequência valoriza a categoria o que resultará em um trabalho mais dedicado e com a máxima garantia de qualidade aos paranaenses”, disse Soldado Fruet.

Educador social – O deputado também apresentou nesta quarta-feira (20) projeto de lei visando alterar o artigo 2º da lei 14.268, ampliando o valor da indenização paga ao policial civil ou militar, bem como aos agentes penitenciários e de execução, na função de educador social alocados nas unidades privativas de liberdade, mortos ou que tenham ficado inválidos em decorrência do trabalho. “Pensando na valorização dos policiais civis e militares, agentes penitenciários e educadores sociais, apresento o projeto de lei.” “A legislação (de 2003), sancionada pelo governador Roberto Requião, estipulou indenização máxima de cem mil reais em caso de morte e de cinquenta mil reais em caso de invalidez, valores que não foram atualizados ao longo dos últimos 15 anos. Com esse projeto, o governador Ratinho Junior poderá, por decreto, atualizar tais valores e ofertar uma indenização mais justa para aqueles que sofrerem danos ou aos familiares que perderem entes queridos em decorrência do honroso trabalho desses profissionais”, concluiu o deputado que sugeriu novos limites, 100% maiores que os anteriores.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação