Taça Deputado Nereu Moura de Futebol

08/04/2005 16h55 | por
Dirigentes esportivos, diretores da Liga de Futebol, representantes dos árbitros, comissão disciplinar e imprensa reuniram-se com o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) e o secretário de Esportes, Ivo Piasecki, no último sábado (2) em uma confraternização na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul. Na ocasião, foi discutido o regulamento do Campeonato Regional de 2005.O deputado Nereu Moura vai auxiliar a competição com a doação de 10 bolas oficiais de futebol e mais R$ 3 mil em dinheiro para o pagamento de despesas da Liga com a arbitragem e premiação (R$ 1 mil para o campeão, R$ 500 para o vice, além de troféus e medalhas). Há também a possibilidade do árbitro da CBF Evandro Rogério Homan apitar a partida final. “Este árbitro foi indicado para a FIFA e poderá apitar jogos da Copa do Mundo”, esclareceu Gilmar Zocche, presidente da Liga de Futebol. Em razão da contribuição do deputado com a organização do campeonato, a edição de 2005 será denominada “Taça deputado Nereu Moura”. A competição foi iniciada no último domingo (03) e reúne oito equipes. O campeão será convidado a disputar a Taça Paraná, torneio que congrega as melhores equipes amadoras do Estado.