Tercílio Turini afirma que aumentos dos combustíveis sacrificam o país

21/05/2018 17h13 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Tercílio Turini (PPS).

Deputado Tercílio Turini (PPS).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Tercílio Turini (PPS).

“O País não suporta mais a falta de responsabilidade e de compromisso do governo federal, o descaso com a população. Os aumentos dos preços dos combustíveis sacrificam os brasileiros e o movimento dos caminhoneiros dá o primeiro sinal, o bloqueio de rodovias mostra a revolta da categoria. Está na hora de subir o tom com o governo. É o momento de todos os setores da economia e da sociedade se unirem em defesa do emprego e da produção”, enfatizou o deputado estadual Tercílio Turini (PPS), em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (21) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Turini citou que, como professor de Medicina, ensinava os futuros médicos sobre a diferença entre remédio e veneno. “Na dose correta, cura os males. Quando em excesso, pode matar ou deixar sequelas. No caso dos combustíveis, o governo está envenenando a economia do País. ” Ele relatou que nos últimos dez meses a gasolina e o óleo diesel subiram 58%. “Na semana passada foram cinco aumentos, um por dia, somando quase 7%. E novos reajustes devem ser praticados”, disse.

O deputado ressaltou que ninguém aguenta mais. “A política de preços da Petrobras e do governo federal fragiliza a economia. A revolta dos caminhoneiros é justa, o gasto com do combustível inviabiliza a atividade. O custo do transporte reflete em todos os setores”, destacou. Para Tercilio, o Congresso Nacional tem a obrigação de convocar dirigentes da Petrobras e ministros para explicar os motivos de tantos aumentos seguidos. “A situação é grave e exige união de todos”, afirmou Turini.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação