Tercílio Turini volta a cobrar plataforma mecânica de combate a incêndios para Londrina
O deputado Tercílio Turini (PPS) voltou a cobrar a compra de uma plataforma mecânica para o Corpo de Bombeiros de Londrina, em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa e dirigido à Secretaria de Estado da Segurança Pública e comandos estaduais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele lembrou que já havia solicitado em outubro de 2013 o repasse do equipamento ao 3º Grupamento. “É um instrumento extremamente necessário para combate a incêndios, principalmente pela quantidade de prédios existentes na cidade”, ressaltou.
Ao falar da tribuna da Assembleia, durante a sessão plenária desta terça-feira (10), Turini citou que a plataforma mecânica garante maior eficácia e segurança no trabalho dos bombeiros. “No caso da boate Mansão Palhano, por exemplo, o equipamento teria sido muito útil no controle das labaredas com mais rapidez. Londrina e outros municípios da região atendidos pelo 3º Grupamento não podem prescindir da plataforma, também usada em salvamentos de vítimas em incêndios”, informou o deputado, ao mencionar um incêndio de grandes proporções que destruiu uma casa noturna na última quarta-feira (4). Segundo o deputado, o equipamento quebrou no atendimento da ocorrência do Cine Teatro Ouro Verde, em fevereiro de 2012, e desde então está parado e sem conserto.
Outra preocupação é com a verticalização de Londrina, destacada em pesquisa como uma das sete cidades do Brasil com maior número de prédios com mais de 12 pavimentos. “Sem a plataforma os bombeiros terão muita dificuldade numa situação de incêndio em edifício”, alertou Turini.
Notícias Relacionadas
Deputado Tercilio Turini (MDB) homenageia Tiro de Guerra pelos 80 anos de serviços a Londrina
O aniversário da instituição será comemorado em 5 de setembro, data que marca uma trajetória iniciada em 1946, quando formou-se a primeira turma de atiradores no município.
Leia maisDeputado Tercilio Turini (MDB) homenageia Bebê Clínica e professor Luiz Walter, precursor da odontopediatria
Unidade da UEL completa 40 anos e recebe Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná por suas contribuições pioneiras à saúde bucal infantil.
Leia mais
Deputado Tercilio Turini (MDB) destaca excelência das universidades estaduais em posse da nova reitora da UEL
Parlamentar representou a Assembleia Legislativa na solenidade que empossou Andrea Simão e afirmou que o Legislativo está à disposição para fortalecer a instituição.
Leia mais
Projeto de lei visa reconhecer a Expo Japão como manifestação cultural de relevante interesse turístico do Paraná
Proposta foi apresentada na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais