Transferência de milhas aéreas do Poder Público para atletas paranaenses é aprovada em 1º turno De acordo com a proposta, terão direito ao benefício os esportistas e paraesportistas que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o Paraná.

07/02/2022 17h55 | por Eduardo Santana
Deputado Alexandre Amaro (Republicanos), autor do projeto que transfere milhas do Poder Público para esportistas.

Deputado Alexandre Amaro (Republicanos), autor do projeto que transfere milhas do Poder Público para esportistas.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Alexandre Amaro (Republicanos), autor do projeto que transfere milhas do Poder Público para esportistas.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária desta segunda-feira (07) a proposta que prevê a transferência de milhas aéreas do Poder Público para atletas paranaenses. Assinado pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), o projeto de lei 659/2019 passou em primeiro turno de votação.  

A matéria trata da conversão de milhas e outros benefícios provenientes de passagens aéreas, adquiridas com recursos públicos dos Poderes Legislativo e Executivo, para todos os atletas e paratletas do Estado. 

"É muito comum vermos o pessoal do esporte fazendo vaquinhas e rifas, e até indo para os semáforos vender balas. Todos com o mesmo objetivo. Ser um grande atleta. Se o patrocínio para quem já é um atleta renomado é pequeno, quem dirá para aquele que ainda não é reconhecido", diz Amaro.  

De acordo com o texto, terão direito ao benefício os esportistas cadastrados em federações ou confederações esportivas que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o Paraná. As competições poderão ser estaduais, nacionais ou internacionais. O benefício é restrito aos atletas, não podendo ser estendido aos dirigentes. 

“Nada mais justo que essas milhas, custeadas com dinheiro público, retornem para os atletas para que eles possam usar essa ferramenta. Sabemos que isso vai ajudar o atleta olímpico e o atleta paralímpico que querem competir e se destacar representando o nosso estado e o nosso país nas competições”, complementou o autor da proposta.  

Utilidade Pública 

Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira, os parlamentares aprovaram em primeira discussão três propostas que tratam da concessão de títulos de Utilidade Pública. O projeto de lei 276/2021, do deputado Coronel Lee (PSL), confere o título à Associação Desportiva de Airsoft de Toledo. Já a proposta de nº 505/2021, do deputado Boca Aberta Junior (PROS) e do ex-deputado Do Carmo, declara de Utilidade Pública a Associação Amigos do Meio Ambiente e Animais de Rua (AMAAR), de Campina da Lagoa. Por fim, o projeto de lei 566/2021, do deputado Alexandre Curi (PSB), concede a titulação ao Centro de Tradições Gaúchas Posteiro dos Mananciais, localizado no município de Pinhais. 

Ouça o Podcast relacionado

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação