Virgilio Guimarães Lança Candidatura No Paraná

15/02/2005 18h06 | por Flavia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 24/01/2005Jornalista: Flávia PrazeresVirgilio Guimarães lança candidatura no ParanáA eleição para presidência da Câmara Federal, que ocorre no próximo dia 14, em Brasília, trouxe ao Paraná o deputado federal Virgilio Guimarães (PT- MG), onde visitou a Assembléia Legislativa.A partir de agora são 5 nomes na disputa para a presidência da Câmara dos Deputados, dentre eles: José Carlos Aleluia (PFL – BA), Severino Cavalcanti (PP – PE), Luis Eduardo Greenhalg (PT-SP), Vírgilio Guimarães (PT – MG) e Jair Bolsonaro (PTB-RJ). O grande número de candidatos pode impedir que a vitória ocorra em 1º turno. A maior disputa gira em torno dos dois candidatos do Partido dos Trabalhadores: Greenhalg e Virgilio. O primeiro nome foi lançado oficialmente pelo PT e o segundo apresentou candidatura avulsa em 19 de janeiro. Em contrapartida, Guimarães tem recebido apoio do Movimento Suprapartidário “Câmara Forte”.