Comissão Executiva apresenta novas ações para o enfrentamento da covid-19

04/05/2022 11h46 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Comissão Executiva apresenta novas ações para o enfrentamento da covid-19 na Assembleia Legislativa.

Comissão Executiva apresenta novas ações para o enfrentamento da covid-19 na Assembleia Legislativa.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Comissão Executiva apresenta novas ações para o enfrentamento da covid-19 na Assembleia Legislativa.

Com média diária de oito testes positivos de covid-19 na Assembleia Legislativa do Paraná, ao longo das últimas semanas, segundo informou o serviço médico da Casa, o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), aproveitou o início da sessão desta quarta-feira (4) para  anunciar medidas e fazer algumas recomendações da  Comissão Executiva aos deputados e servidores, como forma de prevenir o surgimento de novos casos, começando por comunicar à chefia se tiver apresentado  sintomas ou ter tido contato com positivados.

(Sobe som)

Ainda de acordo com Romanelli, fica por conta das chefias as recomendações em relação ao uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento, mesmo que os testes não sejam positivos. O afastamento do servidor só vai acontecer se o médico julgar necessário.

(Sobe som/quebra)

Com relação aos visitantes, o primeiro secretário disse que vai intensificar o rigor, com questionamentos sobre sintomas e contatos com casos positivos a quem for entrar na Casa.

(Sobe som/quebra)

Romanelli recomenda bom senso das chefias a qualquer sinal de alerta, passando pela desinfecção dos ambientes ou qualquer outra situação. Tudo, deverá ser informado ao Departamento Médico da Casa.

(Volta Sobe som Romanelli)))

Todas as recomendações serão enviadas por escrito a todos os setores da Assembleia. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação