Paulo Rogério do Carmo, é maringaense, tem 46 anos, casado e pai de dois filhos. Adotou o nome DO CARMO na Policia Militar e hoje é assim conhecido pelas pessoas.
Realizou seus estudos em Maringá onde se formou em Direito e pós graduou em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná e direito Penal e Processo Penal pela Unifama.
Com apenas 14 anos se inseriu no mercado de trabalho pelo menor aprendiz, sendo monitor de estacionamento rotativo da cidade de Maringá. Quando atingiu a maioridade ingressou na Polícia Militar do Paraná.
Deu inicio à carreira pública sendo cedido pelo estado à Vigilância do município de Maringá como Superintendente, colaborando no projeto de implantação da guarda municipal de Maringá.
Em 2015 foi convidado para assumir a parte jurídica do então Partido da República (PR), onde advogou para o diretório entre 2015 e 2016 conciliando todas estas atividades com direção das suas empresas no ramo de transportes e educação.
Em 2016 disputa seu primeiro pleito sendo quarto vereador mais votado de Maringá com 4180 votos para a legislatura 2017/2020.
Após dois anos, em 2018 novamente disputa o pleito estadual, se elegendo Deputado Estadual do Paraná após receber 17.695 votos.
Do Carmo exerce seu mandato por três anos, disputando e assumindo cargos, como líder do então PSL com a maior bancada da ALEP e após 2º Vive Presidente.
Em 2022 Do Carmo foi reeleito com 53.229 votos demonstrando aprovação de todo seu trabalho realizado em prol das pessoas e dos municípios.
Hoje na Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Do Carmo novamente assume a função de liderar o partido União Brasil que é o terceiro maior partido do Brasil e possui a segunda maior bancada presente na ALEP.
Esta também a frente de quatro comissões de suma importância: a presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa onde irá atuar na revisão da legislação para a adequação dos dias atuais. E também a vice-presidência da Comissão de Educação onde será discutida toda reestruturação física e pessoal da nossa educação, a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação onde vai atuar na fiscalização para que haja uma tarifa justa com estradas e rodovias qualificadas e seguras para o trafego dos motoristas e a nova comissão instaurada na ALEP que é a Comissão de Igualdade Racial a 1ª da história em todas as Assembleias Legislativas do Brasil.
* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)
Carregando fotos...