Osmar Bertoldi
www.osmarbertoldi.com
Osmar Bertoldi, casado com Maria Cristina Casagrande Bertoldi, é formado em pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná, com especialização em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Califórnia/Berkeley. É autor do livro “Idéias para uma Metrópole Sustentável”, lançado em 2006 pela Editora Esplendor.

Aos 15 anos, começou a trabalhar na empresa da família. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992 aos 23 anos. Na campanha seguinte duplicou sua votação, alcançando 7.442 votos, voltando a dobrar na eleição de 2000, fazendo quase 14 mil votos. Já em seu segundo mandato como vereador Bertoldi foi eleito primeiro-secretário do legislativo municipal e ocupou novamente esta função em seu terceiro mandato. Bertoldi foi responsável pela informatização e modernização da Câmara e suas ações como primeiro-secretário resultaram em uma economia de R$ 55 milhões para os cofres públicos.

Foi autor de 94 projetos de lei e mais de três mil requerimentos em seus 12 anos de mandato. É de sua autoria, entre outros, o projeto de lei determinando que todos os logradouros públicos de Curitiba passassem a ter placas com denominação, com a obrigatória definição de numeração para os imóveis nos loteamentos e desmembramentos de terrenos aprovados no Município. Bertoldi foi o responsável pela criação do maior loteamento popular do Sul do país, o Moradias Rio Bonito, com 6.220 lotes.

Em 2004 Osmar Bertoldi foi candidato a prefeito pelo PFL. Em 2006, foi eleito deputado estadual com 27.385 votos.


* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Osmar Bertoldi
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação