ALEP realiza homenagem aos 85 anos do CREA-PR

24/06/2019 18h31 | por Maria Eduarda Buchi
Podcast
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou no Grande Expediente desta segunda-feira, 24 de junho, uma homenagem destacando os 85 anos de atividade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná - CREA-PR. O propositor da homenagem deputado Tiago Amaral (PSB)  falou sobre a trajetória da instituição e a sua relevância para o Estado.

De acordo com o deputado, a merecida, homenagem, é feita por todos os parlamentares que sabem que os Engenheiros têm a difícil missão de trabalhar para transformar e resolver os mais diversos desafios da sociedade.

SONORA

Em nome da diretoria e dos 70 mil profissionais registrados, o engenheiro civil e presidente da instituição, Ricardo Rocha de Oliveira, destacou a atuação do Conselho para colaborar com a segurança e o bem-estar da população.

SONORA

Tradicionalmente ligado à construção civil, as atribuições do CREA-PR vão além, de atividades de mineração à construção civil, da conservação de solos ao armazenamento dos produtos agrícolas, da conservação das águas à produção de energia limpa. Ao fiscalizar a elaboração de projetos, execução de obras ou empreendimentos em funcionamento, o CREA-PR busca garantir que obras e serviços sejam realizados sob a responsabilidade de profissionais habilitados. Abrange um milhão de profissionais no Brasil em todas as áreas da engenharia, agronomia e geociências.   O conselho está presente nas principais cidades do Paraná por meio das regionais de Apucarana, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa e em 35 inspetorias.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Maria Eduarda Buchi.