Alunas do SENAC visitaram a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21)

21/02/2024 15h01 | por André Luiz Slosavski
Visitantes estiveram no Plenarinho da Casa.

Visitantes estiveram no Plenarinho da Casa.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Visitantes estiveram no Plenarinho da Casa.

Na manhã dessa quarta-feira (21), estudantes do curso de recepcionista de eventos visitaram a Casa de Leis do estado para compreenderem na prática como trabalha a equipe de cerimonial da Assembleia.

Além das visitas guiadas, o cerimonial também está presente na organização das sessões solenes, audiências públicas, sessões plenárias e demais solenidades realizadas pelo legislativo paranaense. Em 2023, mais de 450 eventos foram realizados pela Assembleia e contaram com a parceria da equipe de cerimonial.

“Essa é uma visita técnica, vivenciando a prática da equipe de cerimonial no dia a dia. É muito importante para as alunas para que elas possam compreender a rotina e ver na prática os eventos públicos”, destacou o instrutor do SENAC, Leandro Ribeiro.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação