Alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Cantagalo, visitam a Assembleia Legislativa

25/08/2023 12h50 | por André Luiz Slosavski
Alunos foram recebidos pelo deputado Professor Lemos (PT), no Plenarinho da Casa.

Alunos foram recebidos pelo deputado Professor Lemos (PT), no Plenarinho da Casa.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Alunos foram recebidos pelo deputado Professor Lemos (PT), no Plenarinho da Casa.

Na manhã dessa sexta-feira (25), os alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Cantagalo, conheceram a Casa de Leis do Estado e aprenderam sobre a história do legislativo paranaense. Os estudantes fazem parte do curso de docência e, além de conhecer o gabinete do deputado Professor Lemos (PT), também tiraram suas dúvidas sobre a vida parlamentar.

“Os nossos estudantes precisam ter formação plena, então esse esforço feito pela escola de trazer os estudantes para conhecer o poder legislativo é muito importante. Saber o que fazemos e como se pode contribuir para o desenvolvimento da educação, saúde e segurança, enfim, o desenvolvimento do nosso estado”, destacou Lemos, após conversa com os alunos.

Para a professora de história, Maria Lúcia, a visita tem como principal objetivo fazer com que o estudante aprenda além das disciplinas regulares. “Eles precisam compreender que as leis, que tudo aquilo que rege a sociedade são feitas nessa casa, que é considerada a casa da democracia”, complementou a professora.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação