Aprovado projeto de lei que facilita localização de animais de estimação perdidos

29/11/2021 18h01 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam projeto que prevê a instituição do Programa Estadual de Animais de Estimação perdidos ou aptos para adoção.

Deputados aprovam projeto que prevê a instituição do Programa Estadual de Animais de Estimação perdidos ou aptos para adoção.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto que prevê a instituição do Programa Estadual de Animais de Estimação perdidos ou aptos para adoção.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou durante a sessão plenária desta segunda-feira (29) o programa estadual de animais de estimação perdidos ou aptos à adoção.  A proposta do deputado Requião Filho (MDB) pretende possibilitar a localização dos animais por seus proprietários e também facilitar a adoção daqueles que tenham sido abandonados.

A intenção é que o Conselho Estadual de Direitos Animais organize em suas redes de internet um cadastro com fotografias e informações sobre os animais domésticos perdidos ou em condições de abandono resgatados pelos centros de controle de zoonoses, canis públicos ou Organizações Não Governamentais.

O cadastro dos animais pode ser feitos 24 horas após os desaparecimentos e permanecerá na rede por, no mínimo, 30 dias ou até eles serem encontrados. Para exemplificar o alcance da medida, o projeto de lei cita que, já em 2018, existiam 7,8 milhões de animais de estimação no Paraná.

- Ainda durante a sessão plenária, o deputado Hussein Bakri (PSD) entregou o título de Menção Honrosa ou presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Ualid Rabah.

De acordo com o deputado, a homenagem marca o Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino, data instituída pela Organização das nações Unidas (ONU) para simbolizar o Plano de Partição da Palestina, criando um estado judeu e um estado árabe.

SONORA HUSSEIN BAKRI

- O Poder Legislativo homenageou também João Bosco Lugnani e Aparecida Eunides Galli Lugnani pelas ações desenvolvidas pelo casal junto à Pastoral Familiar da Igreja Católica e para as famílias paranaenses.

A proposta foi do deputado Márcio Pacheco (PDT), que falou da importância do trabalho desenvolvido há 30 anos pelos dois e que já tem reflexos em todo Brasil.

SONORA MÁRCIO PACHECO

Aparecida Eunides Galli Lugnani explicou como funciona o projeto que projeto idealizado por ela e pelo marido.

SONORA APARECIDA GALLI LUGNANI 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação