Aprovado projeto que cria a Central de Vagas das Unidades Socioeducativas do Estado

30/11/2021 17h13 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputados aprovam projeto que objetiva padronizar os procedimentos de solicitação e oferta de vagas destinadas ao cumprimento de medidas socioeducativas.

Deputados aprovam projeto que objetiva padronizar os procedimentos de solicitação e oferta de vagas destinadas ao cumprimento de medidas socioeducativas.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto que objetiva padronizar os procedimentos de solicitação e oferta de vagas destinadas ao cumprimento de medidas socioeducativas.

 

 Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Paraná, em primeiro turno de votação, a proposta do Governo que cria a Central de Vagas das Unidades Socioeducativas do estado.  O objetivo é organizar e padronizar o trabalho para que a Central possa receber e processar as solicitações de vagas pelo Poder Judiciário, e indicar em quais unidades e onde estas vagas estarão disponíveis. E também ficam responsáveis por elaborar uma lista de espera até a liberação de vaga adequada à medida aplicada ao menor infrator e oferecer um serviço de qualidade, evitando a superlotação.

 Com isso, o Estado pretende cada vez mais promover a dignidade e dar prioridade à criança e ao adolescente que cumprem medidas socioeducativas, privados da convivência familiar e comunitária.

(sobe som)

Também durante a sessão, o deputado Gugu Bueno (PL), prestou homenagem ao Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), entregando um certificado de menção honrosa. Para ele, a instituição que conta com mais de 20 mil associados, tem o papel fundamental de ser o canal de comunicação com os profissionais de administração, o mercado e a sociedade.

(Sonora)

Representando o presidente da entidade, a vice-presidente do CRA-PR, Roselis Mazzuchetti, falou sobre a importância da profissão de administrador e da contribuição dos profissionais na redução de perdas e na retomada econômica nesse período difícil, relatando a capacidade de planejamento dos administradores como uma ferramenta importante para lidar com o cenário social e econômico. Roselis disse que se sente honrada com a homenagem na Assembleia.

(Sonora)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação