Aprovado projeto que denomina viaduto de Rivadávia Menarim

21/11/2023 11h04 | por Assessoria Parlamentar

O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), assina a proposição.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana projeto de autoria do primeiro secretário deputado Alexandre Curi (PSD) que denomina Rivadávia Menarim o viaduto situado na rodovia PR 151 - Km 289, localizado no município de Castro.

Riva, como era conhecido em Castro, foi fazendeiro e importante político da região. Foi eleito por três vezes prefeito e também candidato a deputado estadual.

Segundo a justificativa apresentada ao projeto, “Rivadávia sempre foi um homem dedicado a Castro e concretizou grandes obras na região, como a Rodoviária de Castro, o Hospital Municipal Ana Menarim, dentre outras obras importantes”.

Foi ainda o responsável pela abertura de diversas estradas rurais do município, levando condições de desenvolvimento para o interior. “O legado deixado pela morte de seu Riva ficará com certeza para a história de Castro e na memória de seu povo”, concluiu o autor do projeto.