Arautos do Evangelho fecham o ano com hinos natalinos no “Comunicação & Arte na Assembleia” Congregação católica apresentou, com um coral formado por jovens músicos, um ato em homenagem à festa máxima da cristandade.

17/12/2019 15h36 | por Trajano Budola

Congregação católica apresentou na Assembleia Legislativa, com um coral formado por jovens músicos, um ato em homenagem à festa máxima da cristandade.Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Congregação católica apresentou na Assembleia Legislativa, com um coral formado por jovens músicos, um ato em homenagem à festa máxima da cristandade.Créditos: Kleyton Presidente/Assembleia

A última edição do ano do “Comunicação & Arte na Assembleia” foi como uma benção aos funcionários e visitantes da Casa de Leis estadual. Às vésperas do recesso legislativo, na manhã desta terça-feira (17), os Arautos do Evangelho em um ato montado ao pé da árvore de natal no saguão do prédio administrativo emocionaram a todos com uma cantata em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo. “Este é o momento em que os corações têm que estar repletos de felicidade, para que possamos nos encontrar com a paz, despirmo-nos do sentimento da vaidade e fazer prevalecer o perdão. O Natal tem este espírito, da conciliação”, declarou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

“Vocês encheram esta Casa com um espírito natalino que recai sobre todos neste poder e que espero que não se encerre aqui”, elogiou o presidente. O grupo, composto por jovens músicos de Curitiba e Ponta Grossa, com instrumentos percussivos, de sopro e coro vocal, executaram clássicos sob a regência de Danilo Eduardo Del Colli, que está nos Arautos do Evangelho desde 2006. “A Assembleia Legislativa é um local muito importante para os paranaenses. Para nós foi uma honra imensa estar neste espaço proporcionando um momento de alegria e harmonia. Que esta apresentação seja um momento de reflexão”, afirmou.

O deputado Evandro Araújo (PSC) falou do ambiente que a música cristã espalhou pelos corredores da entrada do edifício onde funciona a administração do Poder Legislativo. “Tivemos uma belíssima apresentação da cantata de Natal. Que possa nos inspirar para que continuemos tendo tolerância e abertura de espírito para dialogar, principalmente com quem pensa diferente de nós, entender que sempre existe algo de bom em todos. Parabéns aos Arautos do Evangelho”, frisou.

Para o padre Paulo Sérgio Martins, da congregação Ordem dos Arautos do Evangelho, parte da Igreja Católica, a cantata simbolizou várias passagens bíblicas do nascimento de Cristo “para criar um espírito natalino, fazer com que as pessoas se preparem para a festa magna da cristandade”, explicou. Segundo ele, a oportunidade de mostrar seus talentos como parte do projeto da Diretoria de Comunicação, idealizado para promover a arte e a cultura paranaense, é realizador. “Certamente, um dos momentos mais importantes das vidas destes jovens, eles estão emocionados. Treinaram, se prepararam e estão todos muito felizes por estarem aqui”, contou.

Emoção – O público aprovou a última apresentação do ano do projeto “Comunicação e Arte na Assembleia”. A servidora Daniela Liel Cordeiro definiu o momento como de harmonia e interação. Ela, que trabalha na recepção do prédio Administrativo da Assembleia, contou que se emocionou com a movimentação diferente no hall de entrada do prédio. “A música promove um momento de paz e união entre as pessoas e os funcionários”. O repertório natalino também foi aprovado. “Foi uma apresentação maravilhosa. O Natal é um momento de reencontro e união entre a família”, comentou.

Quando ouviu uma movimentação diferente na Assembleia, o vereador de São Manoel do Paraná, Renato de Vicente, revelou que foi atraído pela música. “Estou sempre na Assembleia, mas chegar aqui com este clima é diferente. Estávamos indo para um gabinete, mas quando ouvimos estas canções fomos atraídos. É emocionante”, contou ele, que é católico e acompanha a atuação dos Arautos do Evangelho. “Esta é uma bela homenagem para quem trabalha e visita a Assembleia”, emendou.

Projeto - O “Comunicação e Arte na Assembleia” é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, comandada pela jornalista Katia Chagas, para proporcionar aos servidores, visitantes e deputados um momento de distanciamento do estresse do dia a dia com a ajuda da cultura e também valorizar os músicos e a música paranaense. As apresentações acontecem sempre no café do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes dos deputados. Tudo é registrado pela TV Assembleia e deu origem ao “Programa Comunicação & Arte” que vai ao ar no canal 16, na NET, na Rede Mundial de Curitiba, canal aberto 21 e também no YouTube.