Assembleia aprova parcelamento de ICMS para medicamentos e produtos farmacêuticos

22/11/2021 17h05 | por Trajano Budola
Podcast Sessão Plenária 22/11/2021

Sessão Plenária 22/11/2021Créditos: Dálie Felberg/Alep

Sessão Plenária 22/11/2021

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou durante a sessão plenária desta segunda-feira (22) um projeto de lei complementar que permite parcelamento de dívidas de ICMS que incidem sobre medicamentos e produtos farmacêuticos.

A proposta do Poder Executivo é instituir um programa de parcelamento de débitos fiscais de ICMS gerados até 31 de maio de 2020 que tenham sido comunicados pelo Fisco estadual às farmácias, por exemplo.

- Do deputado Anibelli Neto (MDB), foi aprovado em terceira discussão o projeto de lei que cria a campanha Tem Saída, para fomentar a promoção da autonomia financeira e profissional de mulheres em risco de violência doméstica e familiar.

- Outro projeto aprovado em terceira votação é do deputado Requião Filho (MDB) que se refere à Parentalidade Responsável. Na forma de substitutivo geral, a proposta é realizar campanhas de conscientização sobre a parentalidade afetiva e informar os paranaenses sobre direitos como a prorrogação da licença-maternidade e licença-paternidade.

- Ainda durante a sessão plenária, o Poder Legislativo homenageou o músico paranaense de Querência do Norte, Beto Capeletto. A proposta da Menção Honrosa foi do deputado Tercílio Turini (CDN).

Filho de gaúchos, o artista já compôs mais de 100 músicas e produziu 67 videoclipes cantando as belezas da terra paranaense. Segundo ele, o amor pelos rios e as cidades do estado é a maior inspiração para cantar.

SONORA BETO CAPELETTO 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação