Assembleia aprova requerimento para que os dias de jogos da Copa do Mundo não se transformem em feriados

17/03/2014 17h57 | por Luiz Alberto Pena
Na tribuna, deputado Rossoni (PSDB).

Na tribuna, deputado Rossoni (PSDB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Na tribuna, deputado Rossoni (PSDB).
A Assembleia Legislativa encaminhará expediente à Câmara Municipal de Curitiba para sugerir que os vereadores se manifestem contrariamente à realização de feriados em Curitiba nos dias de jogos da Copa do Mundo. Um requerimento do presidente do Legislativo estadual, deputado Valdir Rossoni (PSDB), propondo a manifestação, foi aprovado ao final da sessão plenária desta segunda-feira (17), pela unanimidade dos deputados estaduais.

Rossoni lembrou que o tema dos feriados e da Copa do Mundo será motivo de uma audiência pública na Câmara de Curitiba na próxima segunda-feira (24), fato que torna oportuna a sugestão da Assembleia, “em favor dos setores produtivos da Capital e de toda a região polarizada”. Segundo o presidente, caso sejam aprovados feriados nos dias de jogos “teremos um grande prejuízo para atividades relativas ao comércio e a todo o setor produtivo de Curitiba e região, bem como à população, que terá serviços públicos somente em escala de plantão, dificultando a vida de todos”.

Ouça o Podcast relacionado