Assembleia e FGV assinam contrato para realização de concurso público A previsão é que a aplicação das provas ocorra no primeiro trimestre de 2024.

12/12/2023 11h48 | por Diretoria de Comunicação
Assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira (12).

Assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira (12).Créditos: Nani Gois/Alep

Assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira (12).

A Assembleia Legislativa do Paraná assinou, nesta terça-feira (12), o contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso público. O diretor adjunto da Fundação, Carlos Augusto Costa, esteve presente na oficialização. A previsão é que a aplicação das provas ocorra no primeiro trimestre de 2024.

A expectativa da Assembleia é ofertar 85 vagas com exigência de formação com nível médio e superior, com salários a partir de R$ 4.995,21. Serão três editais, que estão sendo concluídos pela Comissão Especial de Concurso Público, formada por servidores em conjunto com a FGV, destinados aos cargos de procurador, demais cargos de nível superior e cargos de nível médio.

A realização do concurso foi anunciada em março pela Comissão Executiva, que avaliou a importância da renovação do quadro funcional. Segundo a Comissão, além dos concursos terem sido realizados há cerca de 40 anos, para áreas específicas, muitos servidores estão próximos à aposentadoria.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento do quadro funcional e das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.