Assembleia e UFPR firmam parceria para desenvolver Laboratório de Práticas Legislativas

14/03/2022 12h28 | por Trajano Budola
Podcast Assembleia Legislativa assina termo de Cooperação Técnica com a UFPR para o desenvolvimento do Laboratório de Práticas Legislativas.

Assembleia Legislativa assina termo de Cooperação Técnica com a UFPR para o desenvolvimento do Laboratório de Práticas Legislativas.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Assembleia Legislativa assina termo de Cooperação Técnica com a UFPR para o desenvolvimento do Laboratório de Práticas Legislativas.

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) assinaram na manhã desta segunda-feira (14) um termo de cooperação técnica para desenvolver o Laboratório de Práticas Legislativas.

A iniciativa será vinculada ao programa de Pós Graduação em Ciência Políticas da UFPR com o apoio da Escola do Legislativo da Assembleia.

A intenção é que a parceria renda frutos como um curso de políticas públicas da universidade. Os acadêmicos vão receber auxílio para entender na prática como funciona o processo legislativo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), explicou que, em contrapartida, o que for produzido na universidade vai ajudar os parlamentares e suas esquipes.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, a oportunidade traz benefícios para as duas partes.

SONORA MARCELO RICARDO FONSECA

Segundo o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a parceria é importante e fundamental.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

O diretor da Escola do Legislativo da Assembleia, Dylliardi Alessi, falou sobre como parcerias como esta aproximam a população do Poder Legislativo.

SONORA DYLLIARDI ALESSI

O deputado Goura (PDT) também participou da assinatura do convenio de cooperação técnica.

O acordo não envolve custos às instituições, vai durar dois anos e contará com profissionais e estruturas próprias.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação