A doação foi oficializada nesta terça-feira pela manhã no gabinete da Presidência, com a assinatura de um Termo pelo presidente Ademar Traiano, pelo primeiro secretário, Plauto Miró Guimarães e pela presidente da instituição, Carlise Kwiatkoski. Segundo Traiano, o material foi trocado depois da reforma de alguns setores do prédio da Assembleia. E vai beneficiar muitas instituições do estado.
(SONORA)
A presidente do Provopar agradeceu aos deputados pelo material. Carlise Kwiatkoski diz que as doações serão muito úteis, porque diariamente chegam até a instituição pedidos, principalmente do interior do Paraná.
(sonora)
A doação vai ser dividida em quatro lotes. Nesta primeira etapa o Provopar vai receber os armários, mesas, cadeiras e balcões. No segundo lote serão doados equipamentos de informática: CPUs, monitores e impressoras. Depois irão os equipamentos de som, calculadoras e aparelhos de ar condicionado. No último lote estão incluídos materiais de construção reutilizáveis, como madeira e gesso.
A doação de todo o material não tem fins lucrativos, mas sociais educacionais, beneficentes, culturais e ambientais. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.