Assembleia foi iluminada na cor laranja em apoio à Campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher

11/12/2023 16h05 | por Assessoria Parlamentar
Ação foi proposta pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, sob o comando da deputado Cloara Pinheiro (PSD).

Ação foi proposta pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, sob o comando da deputado Cloara Pinheiro (PSD).Créditos: Valdir Amaral/Alep

Ação foi proposta pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, sob o comando da deputado Cloara Pinheiro (PSD).

A Assembleia Legislativa do Paraná foi iluminada na cor laranja do dia 1º até o dia 10 de dezembro em apoio à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Essa iniciativa é realizada anualmente em cerca de 150 países.

A campanha busca propor medidas de prevenção e combate à violência contra a mulher, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. A Procuradoria Especial da Mulher da Casa atua diariamente para combater qualquer tipo de violência e fazer com que políticas públicas para as mulheres sejam feitas e respeitadas.

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia, a deputada estadual Cloara Pinheiro, trabalha para que essas medidas sejam incluídas em todo o Estado, tanto que o número de Procuradorias no Paraná aumentou e hoje conta com 140 Procuradorias.

“A Procuradoria da Mulher solicitou que a Assembleia Legislativa iluminasse o prédio de laranja, porque essa é a cor mundial alusiva ao combate à violência doméstica. Nosso objetivo é conscientizar todas as pessoas que passam pela Casa durante a noite, para que vejam a iluminação e comecem a fazer parte dessa luta”, acrescentou Cloara Pinheiro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação