Assembleia homenageia motorista de ônibus que viralizou nas redes sociais Condutora do veículo não saiu do terminal antes que idosos, grávidas e mulheres com crianças de colo estivessem sentados

10/03/2020 16h26 | por Diretoria de Comunicação
A motorista de ônibus Salete Romeire Kintop recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná por fazer valer o direito de idosos, portadores de deficiência e gestante no transporte coletivo.

A motorista de ônibus Salete Romeire Kintop recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná por fazer valer o direito de idosos, portadores de deficiência e gestante no transporte coletivo.Créditos: Orlando Kissner/Assembleia

A motorista de ônibus Salete Romeire Kintop recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná por fazer valer o direito de idosos, portadores de deficiência e gestante no transporte coletivo.

Era para ser um dia normal de trabalho, até que a atitude da motorista de ônibus Salete Romeire Kintop foi parar na internet. No dia 23 de janeiro, uma postagem nas redes sociais da passageira, Babi Andrade, que estava no ônibus dirigido por Salete viralizou: a usuária descreveu a atitude da motorista que parou o veículo e disse que não sairia do terminal antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados. Para que isso ocorresse, as pessoas que estavam ocupando os assentos precisaram ceder o lugar no ônibus. A motorista só partiu quando todos os prioritários estavam sentados.

Essa atitude rendeu à motorista que trabalha na empresa Araucária Urbana - linha Campo Comprido/Pinhais - uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (10) durante a sessão plenária. “O que eu fiz, eu faço todos os dias, e não é mais do que minha obrigação. Estou muito grata e feliz com a homenagem”, disse Salete.

A iniciativa em destacar a ação da motorista partiu do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), que destacou a atitude como exemplo de exercício da cidadania e respeito ao próximo. “Fantástica a atitude da Salete. Infelizmente ainda muitas pessoas não têm a consciência em ceder os lugares para passageiros com prioridades. Lamentável que sempre precisamos lembrar que é direito deles”, afirmou

“Um pequeno gesto com um valor extraordinário que valoriza a profissão e que comoveu toda a população e sociedade paranaense”, descreveu o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Salete, que trabalha há 15 anos no sistema de transporte de Curitiba, está há 10 na empresa Araucária e tem 45 anos. Ela é moradora de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação