Assembleia homenageia presidente da ADI-PR, Nery Thomé, e nova diretoria da entidade Voto de congratulações proposto pela deputada estadual Maria Victoria (PP) foi aprovado na sessão de segunda-feira (11).

11/12/2023 18h06 | por Assessoria Parlamentar

Maria Victoria destacou a atuação profissional e ética dos jornais e portais da ADI-PR para a publicação das notícias, na defesa das causas paranistas e na divulgação de campanhas de interesse público.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Estado Paraná aprovou nesta segunda-feira (11) homenagem ao presidente eleito da Associação de Jornais e Portais do Paraná (ADI-PR), Nery Thomé e a nova diretoria da entidade. O requerimento solicitando o voto de congratulações foi apresentado pela segunda-secretária da Assembleia, deputada estadual Maria Victoria (PP).

“A ADI Paraná é uma referência nacional entre as entidades de comunicação. Reúne jornais e portais que chegam a quase todas as cidades paranaenses. A Associação conta o nosso apoio para fortalecer os veículos de comunicação que tem uma atuação importante regional e estadual”, disse a deputada.

ADI-PR - Diretor do Jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão, o empresário Nery José Thomé foi eleito para o triênio 2023/2026. Thomé está no quinto mandato na presidência da entidade. Sucede Jucelino Costa, diretor da Gazeta Regional de Goioerê, que continua na diretoria, agora na função de Tesoureiro.

Thomé tomou posse reafirmando o trabalho em favor do fortalecimento da Associação e que buscará a adesão de mais entidades. Destacou ainda que os associados tenham muitos desafios a vencer e a Associação buscará a unidade para encontrar as soluções adequadas.

Fundada em 1994, a ADI-PR está presente em 366 municípios paranaenses com 22 jornais associados. Também faz parte da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI Brasil) que conta com 148 jornais diários por todo país.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA – TRIÊNIO 2023/2026

Nery José Thomé – Presidente (Tribuna do Interior-Campo Mourão)

Wilson Oliveira – Vice-presidente (Diário dos Campos – Ponta Grossa)

Joicieli Fabrício – Secretário Geral (Jornal Correio do Povo – Laranjeiras do Sul)