Assembleia Itinerante Em Cascavel Continua Repercutindo

15/04/2011 17h48 | por Edmundo Inagaki / Foto Nani Gois (41) 33504188 / 4049

Créditos: Edmundo Inagaki / Foto Nani Gois (41) 33504188 / 4049

A passagem de 24 deputados estaduais pela Câmara Municipal de Cascavel, na última quarta-feira (13), dentro do projeto de interiorização da Assembleia Legislativa, continua rendendo elogios por parte das lideranças políticas e comunitárias cascavelenses.
O deslocamento da estrutura do Legislativo estadual para uma das principais cidades do interior foi destacado pelo prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). “Há um empenho muito grande dos nossos quatro deputados (André Bueno, Leonaldo Paranhos, Adelino Ribeiro e Professor Lemos) em relação às necessidades e interesses de Cascavel. Com essa atitude da Assembleia, não tenho dúvidas de que muitas demandas poderão ser atendidas. Quem sai ganhando é a comunidade, que depositou sua confiança nesses representantes e agora espera o resultado”.
O empresário Jacy Scanagatta, ex-prefeito de Cascavel e ex-deputado federal (foto), disse que a iniciativa tomada pela nova Mesa Executiva, encabeçada pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e pelo 1º secretário Plauto Miró, é digna de aplausos e reconhecimento. “A realização dessa sessão itinerante em Cascavel é uma demonstração de seriedade e disposição de trabalhar da Assembleia. Gostaria de parabenizar os deputados, especialmente o deputado Rossoni, de quem sou amigo há muitos anos, pela atenção dedicada ao nosso município e toda região Oeste”, afirmou Scanagatta.
Ivonete Krezeinsky, presidente do Conselho Comunitário das Associações de Moradores de Cascavel, que reúne 68 entidades, aproveitou o evento para solicitar aos parlamentares auxílio na preparação de novas lideranças populares. “Vim até aqui ouvir a mensagem dos deputados e pedir apoio para a realização de cursos de formação funcional aos integrantes de associação de moradores, com noções de ética e política, por exemplo”, completou Krezeinsky.