Assembleia Itinerante promove sessão especial em Irati nesta quinta-feira (26) Em evento aberto ao público, deputados recebem reivindicações de lideranças e da população e homenageiam personalidades da região.

26/10/2023 09h00 | por Thiago Alonso

Créditos: Arte: Vinícius Leme

A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, promove nesta quinta-feira (26) um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Irati e região. A solenidade será realizada durante a II ExpoIrati, que ocorre entre os dias 26 a 29 de outubro, no Centro de Tradições Willy Lars, no município. A oitava edição da Assembleia Itinerante ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já passou pelas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa.

Durante esta edição do encontro, o primeiro-secretário do Poder Legislativo, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam municípios da região recebem entidades de classe e membros da sociedade civil organizada para ouvir suas demandas. No decorrer das atividades, um documento com as sugestões será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, em torno de 40 personalidades de destaque na sociedade de Irati e região serão agraciados com diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

Além da participação de deputados da região, o evento vai contar com a presença de lideranças políticas e de representantes da sociedade civil. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Dessa forma, a população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

Assembleia Itinerante em Irati

Data: 26 de outubro, durante a II ExpoIrati

Local: Centro de Tradições Willy Lars (R. Camacuã, s/n - Camacuã, Irati - PR)