Assembleia Itinerante promove sessão especial hoje (20), em Telêmaco Borba Projeto do Poder Legislativo vai ouvir as demandas da sociedade e homenagear personalidades da região a partir das 17h30.

20/03/2024 10h34 | por Thiago Alonso

Créditos: Arte: Leonardo Cunha

A 12ª sessão especial de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná ocorre nesta quarta-feira (20) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Estado. A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, promove um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da sociedade civil e homenagear personalidades da região a partir das 17h30. A solenidade será realizada durante a Expo Telêmaco 2024, que ocorre entre os dias 15 e 21 de março no Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk.

No decorrer desta edição da Assembleia Itinerante, o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e os deputados estaduais que representam os municípios da região recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. Durante as atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia. Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município e região vão receber diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

A Expo Telêmaco vai contar com shows com cantores de renome nacional, cantores locais, exposição, parque de diversões, praça de gastronomia e rodeios em touros e cavalos.

Interiorização

O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantado pela atual gestão do parlamento, a iniciativa foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas e Umuarama. Na semana passada, Francisco Beltrão recebeu uma sessão especial do projeto. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

12ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Telêmaco Borba

Data: 20 de março

Horário: 17h30

Local: Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk (Rodovia do Papel, PR-160 - Km 19, s/n)