
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão plenária na manhã desta quarta-feira (1º), um projeto de lei que institui o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes órfãos no estado. A proposta do deputado Evandro Araújo (PSC) cria oportunidades de inserção social a jovens em vulnerabilidade.
Crianças e adolescentes órfãs ou sob tutela do Estado poderão ser acolhidas por padrinhos e madrinhas do coração nos finais de semana, feriados e datas comemorativas. O deputado Evandro Araújo explicou o objetivo do projeto que passou em terceiro turno de votação.
SONORA EVANDRO ARAÚJO
- Durante a sessão plenária, o deputado Anibelli Neto (MDB) falou da campanha Dezembro Laranja, lei paranaense proposta por ele, para esclarecer a sociedade sobre os riscos do câncer de pele.
Durante o último mês do ano, o Paraná mantem campanhas e ações informativas e educativas sobre o câncer que mais atinge os brasileiros, mas pode ser reversível com o diagnóstico precoce.
Para alertar sobre o câncer de pele, foi convidada a falar aos deputados a médica dermatologista, Paula Xavier Schiavon, presidente da regional Paraná da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Ela explicou o que causa a doença e quais os meios de se prevenir.
SONORA PAULA XAVIER SCHIAVON
O deputado Anibelli Neto falou da importância dos cuidados contra o câncer de pele.
SONORA ANIBELLI NETO