Assembleia Legislativa decreta luto oficial pela morte do deputado Bernardo Carli A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta informar a morte do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) em acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22).

22/07/2018 16h12 | por Diretoria de Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli.

Deputado Bernardo Ribas Carli.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Bernardo Ribas Carli.

A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta informar a morte do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) em acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22). O parlamentar estava se deslocando de Guarapuva, sua cidade natal, para União da Vitória, onde era aguardado pelo prefeito Santin Roveda. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

Bernardo Carli tinha 32 anos e estava exercendo seu segundo mandato. Entre os principais projetos de Lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de 3 dias em razão da morte do deputado.

O velório será na prefeitura de Guarapuava ainda neste domingo, em horário ainda não divulgado.

Trajetória
Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado, e graduado em Administração de Empresas. Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.

Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.

Aos familiares das vítimas, assessores e amigos, os mais sinceros sentimentos da Assembleia Legislativa do Paraná.