Assembleia Legislativa homenageia o Cascavel Futsal Clube, bicampeão da Libertadores Parlamentares receberam atletas do time na Sessão Plenária desta terça-feira, (13).

13/06/2023 16h32 | por Antônio Dilay
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), e o deputado Gugu Bueno (PSD) receberam os bicampeões no Plenário da Casa.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), e o deputado Gugu Bueno (PSD) receberam os bicampeões no Plenário da Casa.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), e o deputado Gugu Bueno (PSD) receberam os bicampeões no Plenário da Casa.

Parlamentares entregaram a Menção Honrosa durante a sessão plenária desta terça-feira (13).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Parlamentares entregaram a Menção Honrosa durante a sessão plenária desta terça-feira (13).

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou nesta terça-feira (13) o time do Cascavel Futsal Clube em reconhecimento ao bicampeonato da Taça Libertadores da América (2022/2023). A menção honrosa foi entregue à parte da equipe durante a sessão plenária, por proposição dos deputados Gugu Bueno (PSD), Batatinha (MDB) e Marcio Pacheco (Republicanos).

O time conquistou a 12ª edição da Conmebol Libertadores da América de Futsal, competição mais importante da América do Sul desta modalidade esportiva, que neste ano foi disputada em Caracas, na Venezuela. A equipe derrotou o Joinville Esporte Clube, de Santa Catarina, por 3 a 1 na grande final. O time já havia conquistado o título em 2022 e garantiu vaga para a disputa do Campeonato Mundial de Futsal.

Estavam presentes os atletas os goleiros Fernando Henrique Manguê e Adriano José Fanti, o diretor presidente João Passos, o gerente de Futsal Pedro Muffato Júnior, o diretor jurídico Rodrigo Tesser e o assessor de imprensa do clube Lucas Gabriel dos Santos da Silva.

O deputado Gugu Bueno (PSD) saudou os integrantes da equipe e afirmou “ser hoje um dia marcante para todos os paranaenses que tem no Cascavel Futsal, por dois anos seguidos, o campeão da Taça Libertadores da América. É um grande feito não apenas dentro das quadras, mas por manter um time e vencer todas as dificuldades do dia a dia que é estar no interior do Brasil e montar um time com capacidade de competir internacionalmente”.

O deputado Batatinha (MDB) parabenizou a equipe, dirigentes e torcedores e disse que “a América agora é dos paranaenses e não podemos esquecer e torcer, pois ainda poderemos nos tornar campeões do mundo na competição que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu em dezembro deste ano”.

História

Fundado em 1991, o Cascavel Futsal é um dos mais tradicionais times do País. Em 1998, chegou à elite do esporte ao vencer o Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata. Até hoje, o time nunca foi rebaixado. Além de bicampeão da Libertadores da América, em 2022 e 2023, o Cascavel Futsal é heptacampeão paranaense e foi campeão da Liga Nacional de 2021.

O Cascavel também foi campeão da Libertadores de Futsal Feminino em 2023. O time paranaense (Stein Cascavel) bateu na final o Always Ready, da Bolívia, por 5 a 0, nesta semana. A competição foi disputada em Luque, no Paraguai. O Stein Cascavel Futsal Feminino foi fundado em 2019 e já ganhou o Paranaense, a Copa do Brasil, o campeonato estadual, a Liga Futsal Feminina e a Copa Mundo de Futsal.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação