Assembleia Legislativa instala a Frente Parlamentar da Primeira Infância na segunda-feira (11)

07/03/2024 14h20 | por Assessoria Parlamentar

A deputada Maria Victoria (PP) é a coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) realiza na segunda-feira (11) a instalação e a primeira reunião da Frente Parlamentar da Primeira Infância. Coordenada pela deputada estadual Maria Victoria (PP), a Frente irá debater e propor políticas públicas direcionadas à proteção e direitos das crianças de zero a seis anos.

“A Frente Parlamentar será um espaço de diálogo, análise e construção de soluções integradas que atendam as crianças paranaenses, principalmente as mais vulneráveis”, afirma Maria Victoria.

A primeira infância é considerada a fase mais importante da vida. É nesse período que o cérebro da criança se desenvolve mais rapidamente, criando as bases para toda a evolução tanto física, quanto cognitiva, emocional e social. “Investir na primeira infância é investir no futuro”, pontua a deputada.

A Frente é formada pelos deputados Maria Victoria (coordenadora), Alexandre Curi (PSD), Cantora Mara Lima (Rep), Cloara Pinheiro (PSD), Cristina Silvestri (PSDB), Delegado Jacovós (PL), Do Carmo (União), Evandro Araújo (PSD), Flávia Francischini (União), Gilson de Souza (PL), Luiz Fernando Guerra (União), Matheus Vermelho (PP), Paulo Gomes (PL), Professor Lemos (PT) e Tercílio Turini (PSD).

Programação

A primeira reunião da Frente Parlamentar contará com a participação da secretária do Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; da secretária da Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila; da juíza federal Thais Sampaio da Silva Machado; do Cônsul do Reino Unido no Paraná, Adam Patterson;  re representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivania Ghestiu; da professora do Insper e ex-secretária do Desenvolvimento Social de São Paulo, Laura Machado; prefeitos e secretários  municipais e lideranças de diversas regiões.

O encontro ocorrerá de forma presencial e virtual, por meio do Zoom, no auditório do legislativo, a partir das 10 horas, e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, além do site e das redes sociais do Legislativo.

Serviço:

Instalação da Frente Parlamentar da Primeira Infância

Data: 11/03 – segunda-feira

Local: Auditório Legislativo (Deputado Delegado Rubens Recalcatti).