Assembleia Legislativa presta homenagem às lideranças de Curitiba e Região Metropolitana Sessão solene proposta pelo deputado Ney Leprevost (União) reconhece a importância das lideranças nos bairros da capital e municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

05/12/2023 20h13 | por Antônio Dilay

Solenidade lotou o Plenário da Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira (5).Créditos: Valdir Amaral/Alep

Por proposição do deputado Ney Leprevost (União Brasil), a Assembleia Legislativa do Paraná realizou nesta terça-feira (05) a sessão solene para “Líderes da Grande Curitiba, um reconhecimento público a lideranças que fazem a diferença para melhor nos 75 bairros de Curitiba e municípios da Região Metropolitana”.

O proponente e presidente da sessão solene, deputado Ney Leprevost, destacou a importância da reverência. “É importante dizer que não é mais possível imaginar a Grande Curitiba sem a integração das ações e dos esforços que são feitos nos 75 bairros da Capital com os 28 municípios da Região Metropolitana. Os desafios que Curitiba enfrenta, na maioria das vezes, são desafios em comum com a Região Metropolitana, na área do meio ambiente, do transporte, da segurança pública, da saúde, e todas as outras. Então, nós precisamos integrar os líderes dos municípios da Região Metropolitana com as lideranças de Curitiba. E quando eu me refiro as lideranças, eu não falo só de líderes comunitários ou líderes políticos. Muitas vezes a diretora de uma escola, o presidente de uma entidade de voluntários, um advogado, um empresário, é também um líder da municipalidade que ele pertence. Nós estamos aqui reconhecendo publicamente, através da Assembleia Legislativa, as pessoas que despendem seus esforços e seu tempo para ajudar a comunidade dos 28 municípios da Região Metropolitana, que com Curitiba formam 29, a chamada Grande Curitiba, e seus 75 bairros da nossa cidade”.

Entre muitos homenageados, a presidente da Organização Não Governamental (ONG) Liga da União Solidária, senhora Marli Terezinha Maschio, disse que “é importante um reconhecimento como este proposto pelo deputado Ney, porque a gente carrega o trabalho por um ano todo, uma vida toda em prol da comunidade, dos menos favorecidos e aí, chegando no final do ano, temos uma recompensa assim. Isso é um troféu para nós, é um incentivo grande para continuaremos na labuta, para passar esse amor, passar essa luz para que os outros também sejam emanados com isso”.

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira (Gringo), igualmente um dos homenageados, comentou que é muito importante agradecer ao deputado Ney por essa iniciativa. Isso dá mais força para nós trabalharmos ainda mais pela nossa população. É importante ter esse reconhecimento para cidades menores, que ajuda também a fazer essa força regional. Sem dúvida, é um reconhecimento para carregar no coração”.

Mesa de Honra

A mesa de honra da sessão solene ficou composta pelo proponente e presidente da reunião, deputado Ney Leprevost (União Brasil); pelo deputado soldado Adriano José (PP); deputado federal Felipe Francischini (União Brasil); secretário de estado de Justiça e Cidadania do estado do Paraná, Santin Roveda; tenente-coronel Marcos Roberto Arantes, representando o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira; prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira; desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, doutor Telmo Cheren; o vereador do município de Curitiba, Alexandre Leprevost; vereador do município de Fazenda Rio Grande, Julinho do Pesque, representando os vereadores dos municípios da Região Metropolitana; o empresário Alessandro Zen e o presidente do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, colocação e Administração de Mão-de-Obra e Trabalho Temporário no Estado do Paraná, senhor Danilo Padilha.