Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia Legislativa promove sessão solene para homenagear trabalhadores do Paraná

Solenidade reconheceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados em suas atividades e ainda marcou as comemorações do Dia do Trabalhador.

Trabalhadores dos mais diferentes setores da sociedade foram homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná na noite desta quinta-feira (4). A 23ª edição da sessão solene realizada para a entrega do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, mais uma vez prestigiada por inúmeras e destacadas autoridades, faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A honraria é uma forma de reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados em prol da sociedade paranaense.

A iniciativa de homenagear os trabalhadores é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo no Legislativo, em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e com a Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB). “Em um mundo em que cada vez mais temos visto a intolerância e a falta de sensibilidade em relação aos grandes temas, essa honraria é uma forma de reconhecer as pessoas, cada uma na sua individualidade, pela contribuição que oferecem a sociedade. É justamente para destacar o trabalho dessas pessoas nas suas comunidades”, destacou Romanelli.

O presidente da Fotrapar e da CFTB, Walter Cézar dos Santos, agradeceu a sensibilidade dos deputados estaduais por abrirem a Casa de Leis para o reconhecimento da importância dos trabalhadores. “É um evento no qual nós comemoramos o Dia Internacional do Trabalhador, com muito orgulho, por meio da honradez e do profissionalismo dos nossos trabalhadores do Paraná. Estamos homenageando as pessoas que emprestam suas vidas profissionais para que possamos dizer: muito obrigado! ”.

Uma das homenageadas, a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Maritza Haisi, falou em nome de todas as mulheres trabalhadoras e enalteceu a coragem das que se arriscam nas carreiras policiais. “É uma satisfação e uma honra imensa porque a homenagem não é apenas para mim, mas através da minha pessoa a gente leva essa homenagem para todas as mulheres trabalhadoras e para as mulheres policiais civis e militares, que arriscam suas vidas todos os dias, emprestando a sua competência e a sua leveza a uma profissão tão difícil”.

Para Antônio Basílio da Silva, que tem importante trabalho social na preservação do meio ambiente e no combate às drogas, a honraria “é um reconhecimento da comunidade aos trabalhos que realizei ao longo desses anos. Acho que isso me estimula a continuar a fazer cada vez mais o bem pela comunidade”.

Entre os 1.172 homenageados da noite estavam médicos, professores, policiais, políticos, sindicalistas, trabalhadores de organizações não governamentais, donas de casa, servidores públicos e líderes religiosos. Desse total, 50 foram selecionados para representar todos os homenageados e receber o diploma durante a sessão solene, comandada pelos deputados Rasca Rodrigues (PV), que presidiu os trabalhos, e Delegado Rubens Recalcatti (PSD), 1º secretário do evento.

 



Ouça o Podcast relacionado





Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação