Assembleia Legislativa recebe evento sobre doenças respiratórias crônicas na terça-feira (1º)

28/07/2023 18h45 | por Assessoria Parlamentar
Evento é proposto pela deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) em parceria com a Comissão de Saúde Pública.

Evento é proposto pela deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) em parceria com a Comissão de Saúde Pública.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Evento é proposto pela deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) em parceria com a Comissão de Saúde Pública.

Na próxima terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Paraná receberá o evento ‘Conscientização e controle dos sintomas da asma e tabagismo’, proposto pela deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) em parceria com a Comissão de Saúde Pública. A programação inclui palestras de especialistas e exames gratuitos de espirometria.

As palestras terão início às 11 horas, na sala de reuniões do terceiro andar do prédio administrativo (antiga sala da CCJ). A pneumologista responsável pelo ambulatório de tabagismo do Hospital de Clínicas e diretora do Departamento de Comunicação Social Paranaense de Pneumologia, Josiane Marchioro, a bióloga pesquisadora do Centro de Inovação Sesi em Higiene Ocupacional, Bruna Farjun, e a pneumologista presidente da Associação Paranaense de Pneumologia, Lêda Maria Rabelo falarão sobre prevenção e tratamento de doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC), especialmente a asma, e a relação entre elas e o tabagismo.

Exames gratuitos

Das 9h30 às 16h, no Espaço Cultural (localizado na passarela entre o prédio administrativo e os gabinetes dos deputados), será montada uma cabine que oferecerá gratuitamente exames de espirometria, um teste de sopro que avalia a função pulmonar e diagnostica problemas respiratórios. Os procedimentos serão acompanhados por médicos especialistas e poderão ser feitos por servidores da Assembleia Legislativa e visitantes. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação