É a Câmara Federal que vai até os cidadãos das diferentes regiões do país para que os parlamentares ouçam as necessidades locais, recebam sugestões e ampliem a agenda legislativa nacional.
O Projeto era um compromisso de Eduardo Cunha na campanha para a presidência da Câmara. E Ele fez uma avaliação positiva da reunião em Curitiba.
(sonora – parte dois)
A sessão contou com a presença de autoridades, como deputados estaduais e federais, do Tribunal Regional Eleitoral, secretários de estado, representantes de entidades da sociedade e dos municípios paranaenses, além do governador Beto Richa. Para ele, uma aula de democracia.
(sonora)
Um vídeo mostrou, na abertura da sessão, ações da Câmara Federal que são voltadas para as pessoas com deficiência, como por exemplo, a melhoria na acessibilidade no próprio prédio do Legislativo Federal. A programação incluiu ainda um amplo debate sobre Reforma Política, outra bandeira de Eduardo Cunha.
O deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia gostou da iniciativa e disse que o sessão serve também para aproximar os deputados estaduais da população.
Traiano aproveitou para propor a Eduardo Cunha, que se inclua no novo Pacto Federativo, um movimento nacional mobilizando outros presidentes de Assembleias Legislativas do país para que o os Poderes Legislativos Brasileiros sejam fortalecidos.
(sonora)
O deputado do PMDB, Anibelli Neto, que preside a Comissão Especial da Reforma Política no Paraná, elogiou a iniciativa de Traiano e a atuação dele na presidência da Assembleia.
(sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.