Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia recebe dirigentes e donos de jornais e revistas de todo Paraná

Na ocasião foram apresentadas as novas ferramentas disponibilizadas para assegurar a transparência e a divulgação das ações do Legislativo.


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), receberam nesta quinta-feira (18) a visita de proprietários e representantes de alguns dos principais jornais impressos do estado, filiados à Associação dos Diários do Interior (ADI) e ao Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor).

A visita dos representantes faz parte da nova política da Mesa Diretora, que visa modernizar, aprimorar e estreitar a comunicação da Casa com todos os veículos de mídia, melhorando, assim, a divulgação e a transparência dos atos que são realizados pelo Legislativo. A reunião serviu para que o presidente da Assembleia pudesse expor as novas políticas de comunicação e de acesso às atividades parlamentares.

Para Ademar Traiano, a reunião foi muito importante para que os donos dos principais veículos de mídia pudessem ter conhecimento das mudanças que estão sendo feitas na área de comunicação da Assembleia. “Temos aqui uma competente equipe de profissionais que se dedica integralmente a levar as notícias e informações sobre o Legislativo para todo o estado do Paraná”. Para Traiano, uma relação mais intensa entre a equipe de divulgação da Casa e os veículos de comunicação do Paraná abrirá uma nova fase para que a sociedade tenha mais compreensão dos trabalhos da Assembleia. “Nós estamos realizando encontros com os principais jornais do interior e da capital para discutirmos propostas que possam aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da mídia paranaense”, afirmou o presidente.

Franklin Vieira da Silva, presidente do Sindejor, destacou a importância do encontro que reuniu representantes dos principais jornais paranaenses e do Poder Legislativo. “Quero agradecer a oportunidade que foi dada ao Sindicato de, pela primeira vez, sermos convidados para uma reunião deste porte, nesta Casa de Leis. Temos aqui uma oportunidade única de discutir ações que tornem ainda mais visíveis os atos da Assembleia Legislativa”, afirmou Franklin.

Para o presidente da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná, Nery José Thomé, as mudanças propostas pela Mesa Executiva e pela Diretoria de Comunicação da Assembleia, no sentido de tornarem mais visíveis as notícias do Legislativo, é muito relevante para os veículos de comunicação e para toda a sociedade paranaense. “Nós ficamos muito felizes pela transparência como todo esse processo vem sendo conduzido e os investimentos e melhorias que vem sendo feitos nesta área. O grande beneficiário, em última instância, é o cidadão paranaense, que está vendo um setor muito importante da sociedade que é a Assembleia Legislativa, ter seus atos e atribuições divulgados”. Nery afirmou que a atual gestão do presidente Traiano será marcante no sentido de abrir as portas da Casa para toda a comunidade. “Com essa abertura todos nós paranaenses poderemos saber o peso que uma Assembleia Legislativa tem e o impacto que as ações dos deputados têm sobre a sociedade”, concluiu Nery.

Participaram do encontro Frank Silva e Ângela Good, do Diário do Norte do Paraná; Nery José Thomé, da Tribuna do Interior; Joice Fabrício, do Correio do Povo do Paraná; Armando Staudt Manfroi, do Jornal do Oeste; Sady Ricardo, do Agora Paraná; Ivo Pegoraro, do Jornal de Beltrão; Sandro Carrilho, do Página Um; Vera Lúcia Elias dos Santos, do Sindejor; Armando Saad Gebran Sobrinho, da Folha do Litoral; Wilson Souza de Oliveira, do Diário dos Campos; Roney Rodrigo Pereira, do Bem Paraná; Rogério Florenzano, da Redepar; José Nicolás Mejia, do Grupo Folha de Comunicação; e Leonardo Petrelli, da RICTV.

Ouça o Podcast relacionado

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação