Assembleia reúne assessores de imprensa dos deputados para explicar como funciona a comunicação institucional Jornalistas receberam orientações sobre o trâmite da divulgação das atividades parlamentares.

14/02/2023 18h51 | por Diretoria de Comunicação

Encontro contou com a presença dos assessores de imprensa dos 54 deputados da 20ª Legislatura.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná realizou, nesta terça-feira (14), uma reunião com os assessores de imprensa dos 54 deputados da 20ª Legislatura para orientar os jornalistas sobre os canais institucionais disponíveis para divulgar o trabalho parlamentar.

A Assembleia transmite ao vivo as sessões plenárias, reuniões da CCJ e audiências públicas no canal aberto (10.2), no canal 16 Net/Claro, no Facebook e no YouTube.

Está presente também no Flickr, no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok. Posdcasts sobre temas de interesse público são produzidos diariamente e enviados para as emissoras de rádio do Paraná.

No site oficial, as fotos de todos os parlamentares são atualizadas diariamente e os registros de todos os eventos estão disponíveis para uso dos assessores e da população em geral. “São ferramentas de comunicação multiplataforma que permitem ao cidadão acompanhar tudo o que acontece aqui dentro. Essa reunião é justamente para integrar os assessores e realizarmos uma divulgação cada vez mais transparente e atrativa, contribuindo para que as pessoas conheçam o trabalho dos deputados”, disse a diretora de Comunicação, Kátia Chagas.

Uma das ferramentas que vai contribuir para ampliar a interatividade e dar maior visibilidade às ações do Poder Legislativo é a nova TV Assembleia, que está passando por uma grande reformulação. “Apostando no grande alcance desse meio de comunicação, a Mesa Executiva está investindo na aquisição de novos equipamentos, com moderna tecnologia, que já devem estar em pleno funcionamento ainda nesse semestre. Uma nova grade de programação será lançada e o material veiculado na TV também será exibido nas redes sociais”, destacou Kátia.

A assessora de imprensa do deputado Ricardo Arruda (PL), Lisley Chiquini, disse que “foi uma reunião de boas-vindas que criou um ambiente de união e de aproximação com todos os nossos colegas jornalistas. Agora passamos a entender bem como funciona o fluxo dos processos de comunicação da Casa em todos os canais”.

Para André Rodrigues, assessor de comunicação do deputado Anibelli Neto (MDB), “a reunião foi muito importante para afinar alguns pontos para o pessoal que é novo e também para nós, que já estávamos na outra Legislatura. A Kátia mostrou nesta reunião que tem muito mais por vir ainda em novas mídias e a gente está empolgado para continuar este trabalho integrado”.