Assessoria de Imprensa da Alep

05/08/2008 14h27 | por Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná / Luana Borsari / 41 3350-4188
O presidente Nelson Justus (DEM) recebeu, nesta terça-feira (5), uma comitiva de empresários da Córea do Sul que investirão aproximadamente US$ 30 milhões no Paraná, cujo recursos serão aplicados na produção de óleo de soja. Esta é a primeira inicitiva, entre outros investimentos que deverão ser feitos no Estado pelo empresariado coreano, que procura novas fontes de energia e considera o Brasil um país promissor nesse campo.Justus, que foi secretário de Indústria e Comércio e trabalhou no processo de atração de indústrias para o Estado, falou sobre a importância do investimento estrangeiro e a transformação econômica do Paraná. “O Paraná tem credibilidade para atrair investimentos de paises que encontram aqui uma infra-estrutura capaz de dar apoio ao empresário”, disse. Segundo Hong Soon Kang, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Coréia, fundada no Paraná em 2005, os coreanos nutrem um grande carinho pelo estado, que recebeu, principalmente, na cidade de Ponta Grossa, imigrantes coreanos. Jong Woo Sim, diretor de relações internacionais da Câmara, disse que a capital, Curitiba, é popular na Coréia. Ele lembrou aos presentes que quando o atual presidente do país, Lee Myung Bak era prefeito de Seul, veio à cidade a fim de conhecer o modelo de transporte vigente, para posteriormente adotá-lo em seu país.