Assessoria de Imprensa da Alep

04/11/2009 13h20 | por Flávia Prazeres - (41) 3350-4188
A Comitiva Internacional do Chile, que veio ao Paraná para assinar com São José dos Pinhais e Santa Maria de Los Angeles, município daquele País, uma Carta de Intenções de Geminações entre as duas cidades, esteve nesta quarta-feira (04) na Assembleia Legislativa, a convite do deputado Francisco Buhrer (PSDB), um dos representantes no Parlamento da cidade da Região Metropolitana de Curitiba.Para o deputado, o tratado poderá ser muito produtivo para ambas as cidades, porque possibilitaria o conhecimento de culturas distintas. Ele destacou ainda que São José dos Pinhais conta há anos com o Comitê de Geminações e vem realizando parcerias com diversos países, mais recentemente Portugal e Polônia.O presidente do Comitê de Geminações de São José dos Pinhais, Auro Luis Ferreira de Paula disse que a organização, já declarada de utilidade pública por lei municipal, realiza parcerias muito importantes “e essa possivelmente não será diferente, possibilitando assim a troca de experiências, sobretudo na área educacional”, reiterou.Durante a visita da comitiva, o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM) falou sobre a importância do intercâmbio entre as cidades, que possibilitará colocá-las, como assim definiu, na ´prateleira`, permitindo que as pessoas possam conhecer mais sobre culturas e países distintos.O prefeito de Santa Maria de Los Angeles, Joel Rosales, um dos membros da delegação, afirmou que a integração entre as duas cidades é bastante frutífera. A comitiva ainda contava com a participação do presidente da Comissão de Relações Exteriores, Mario Rios; do presidente da Câmara de Comércio, Guilhermo Quijada e dos vereadores Anibal Ribas, Eduardo Borgono e Miriam Quezada.