Assessoria de Imprensa da Alep

15/10/2008 13h57 | por Assessoria de Imprensa da ALEP / Luana Borsari / 41 3350-4188
A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost (PP), realiza reunião nesta quinta-feira (10), às 11h, para ouvir o Sindicato dos trabalhadores da Saúde do Paraná (SindSaúde/PR) e a Pastoral da Criança sobre situação do Hospital Infantil Dr. Antônio Fontes, localizado em Paranaguá. A unidade foi fechada em 1° de agosto deste ano pelo Governo, após o entupimento do encanamento de esgoto e as atividades foram transferidas para o Hospital Regional do Litoral. Mas de acordo com os integrantes do sindicato a população não está satisfeita com a mudança, pois houve redução no número de leitos e há apenas uma ala dedicada ao atendimento infantil, enquanto o antigo hospital se dedicava exclusivamente às crianças. Segundo a representante do SindSaúde, Heloísa Helena de Souza, o atendimento oferecido pelo Hospital infantil faz falta à população parnanguara, pois prestava serviços diferentes do ofertado pelo Hospital do Litoral. “Nós pretendamos que o Hospital Infantil seja reformado e reaberto, e que haja atendimento integrado entre os dois. Para isso contamos com o apoio da Assembléia Legislativa, como uma força a mais nas negociações com o Governo do Estado até que nosso pleito seja atendido”, explica Heloísa. O Conselho Estadual de Saúde do Paraná também criou uma Comissão para estudar o caso da reabertura. Na opinião dos membros da Comissão, o Conselho deveria ter sido avisado sobre a pretensão do Governo de fechar o Hospital Infantil, mas não foi o que ocorreu. De acordo com Heloísa o caso foi levado à secretaria de Saúde e o secretário Gilberto Martin prometeu a reforma no prazo de um ano a contar de outubro de 2008. Agora o sindicato vem pedir à Assembléia que acompanhe o andamento dos trabalhos em prol da reabertura da unidade.