Assessoria de Imprensa da Alep

08/10/2008 16h23 | por
Distribuído em 08/10/09ÊNIO VERRI RETORNA À SECRETARIA DO PLANEJAMENTOO deputado estadual Ênio Verri (PT) anunciou nesta quarta-feira (08) que vai retornar a Secretaria Estadual do Planejamento. Verri já havia ocupado o cargo até maio deste ano, quando decidiu se candidatar à prefeitura de Maringá nas eleições municipais. Até o momento, a secretaria vinha sendo comandada pelo diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno.“Volto a assumir o cargo de secretário na próxima segunda-feira, dia 13, após receber novo convite do governador. O objetivo é manter a política de desenvolvimento do Estado, que dê prioridade à população mais pobre”, afirmou.Com a saída de Ênio Verri do Legislativo, quem assume a vaga é o primeiro suplente do partido na Casa, Professor Luizão. Recém eleito para a prefeitura de Pinhais, Luizão deve permanecer na Assembléia até que seja empossado no cargo. Currículo – Luiz Goulart, mais conhecido por Professor Luizão, iniciou sua trajetória política como vereador em Pinhais, tendo sido eleito por dois mandatos consecutivos: 1997/2000 e 2001/2004. Ainda em 2004 foi candidato a prefeito de Pinhais, ficando em segundo lugar na disputa eleitoral. Em 2006, no pleito para deputado estadual obteve 23.006 votos, o que assegurou a ele a suplência no legislativo paranaense. Agora, no pleito eleitoral de 5 de outubro, foi eleito prefeito de Pinhais com 39.438 votos - 64,20% dos votos válidos.Em 2009, quem deve assumir a vaga na bancada do PT é o presidente da APP-Sindicato, José Rodrigues Lemos, segundo suplente da sigla, com 22.201 votos conquistados nas eleições de 2006. Lemos permanece à frente da APP-Sindicato até o próximo dia 24 de outubro, quando dará posse à professora Marlei Fernandes de Carvalho, vencedora da eleição interna da instituição.