Associação dos Procuradores do Estado do Paraná adere à Campanha Tampinha Paraná

15/08/2023 16h14 | por Thaís Faccio
A presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná, Rose Traiano, ao lado do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Fernando Alcantara Castelo.

A presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná, Rose Traiano, ao lado do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Fernando Alcantara Castelo.Créditos: Divulgação

A presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná, Rose Traiano, ao lado do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Fernando Alcantara Castelo.

A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP) é a mais nova parceira da Campanha Tampinha Paraná. “Estamos muito satisfeitos em aderir a essa campanha por dois fatores: a questão social de aderir ao voluntariado e por prestigiar aqueles que mais precisam que são os nossos idosos”, disse o procurador do Estado e presidente da entidade, Fernando Alcantara Castelo.

“A adesão da APEP significa participar de uma campanha social, voluntária que traz um bem maior à sociedade e ao mesmo tempo fazendo o bem aos nossos idosos”, completou o presidente da APEP.

A campanha une solidariedade e sustentabilidade ao arrecadar tampas de plástico que serão doadas para entidades que atendem idosos em situação de vulnerabilidade social. Depois elas são comercializadas com empresas especializadas em reciclagem, e o material coletado se torna recurso financeiro destinado às entidades.

“Ficamos felizes de ver a adesão de mais uma grande entidade à nossa Campanha. Isso demostra que todos estão unidos, conscientes e sensíveis quanto as pautas de meio ambiente, da sustentabilidade e dos cuidados com a pessoa idosa”, observou a presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná, Rose Traiano. “E a união dos poderes só fortalece a campanha e beneficia os mais necessitados”, completou.  

O que doar?

Além de tampinhas de garrafa pet, outros tipos de tampas plásticas, como as usadas na cozinha (margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, leite, leite em pó); na área de serviço (amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpa odores em geral, lustra móveis, detergente); em produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona, sabonete líquido) e outros, como de pacote de lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, caneta e canetinhas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação