Audiência debate projeto que permite o funcionamento de colégios cívico-militares no Paraná Debate tem transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo a partir das 9 horas desta sexta-feira (18).

17/09/2020 14h48 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Audiência debate o projeto de lei que autoriza a instalação de colégios cívico-militares no Paraná.

Audiência debate o projeto de lei que autoriza a instalação de colégios cívico-militares no Paraná.Créditos: Ari Dias/AEN

Audiência debate o projeto de lei que autoriza a instalação de colégios cívico-militares no Paraná.

Nesta sexta-feira, a partir das nove horas, por proposição do deputado Tadeu Veneri (PT), a Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma audiência pública on-line sobre o projeto 543/220, do Poder Executivo, que autoriza o funcionamento de até 200 colégios cívico-militares no Paraná. A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), recebeu pedido de vista do parecer favorável na última sessão e retorna aos debates na Comissão na próxima segunda-feira (21).

“O Governo tem pressa em aprovar. Nós temos a obrigação de alertar à comunidade sobre o impacto dessa medida sobre o futuro do modelo da educação pública no Paraná ao possibilitar a conversão de cerca de duzentas escolas da rede pública para o modelo de ensino militar”, disse Veneri.

Para a audiência, foram convidados: Monica Ribeiro da Silva, professora doutora em Educação, da Universidade Federal do Paraná e coordenadora do Observatório do Ensino Médio; Geraldo Balduino Horn, Doutor em Filosofia e professor e pesquisador da UFPR; Luiz Carlos Paixão da Rocha, professor da rede estadual e membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE); Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato; e Luiz Carlos de Freitas, professor da Unicamp.

A audiência terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 10.2 em tv aberta e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais do Legislativo.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação